Tweet

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nova Academia da Cidade no centro do Recife



Foto/Sílvio Romero
Academia da cidade no Parque 13 de Maio trás mais qualidade de vida a população com novas áreas de lazer, equipamentos e professores de ginática

O Parque 13 de Maio  vem passando por reforma para melhor receber os visitantes e turistas na capital pernambucana. E tem previsto para o primeiro semestre a inauguração do projeto Academia da Cidade, no parque 13 de maio, com o objetivo de estimular mais a prática de exercícios físicos para população.
O espaço vai oferecer práticas esportivas, aulas de gináticas, com supervisão de nutricionistas e professores de educação física, que farão parte da equipe multidisciplinar.
A academia contará com atendimento em dois turnos: de 5h30 às 8:30 e das 17h às 20:00, de segunda a sexta-feira, de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretária de Saúde.
Segundo o usuário Sérgio Luiz Florêncio, 31 anos, que utiliza o espaço a mais de 10 anos, a implantação do projeto, só vem beneficiar as práticas esportivas no parque. E espera que com o início das atividades a movimentação dos frequentadores melhore e possam aproveitar os equipamentos instalados.
A Academia da Cidade contará com um quiosque para suporte aos profissionais e acondicionamento de material utilizado nas atividades; pisos táteis, ideais para pessoas com deficiência visual; rampas que facilitarão o acesso de pessoas com necessidades especiais, pranchas para abdominais; barras de alongamento; pista de corrida com 980 metros de extensão e melhorias na iluminação.
Já no entorno da academia serão plantados 500 m2 de grama e a implantação do projeto tem custo previsto de R$ 331 mil reais. As pessoas atendidas e encaminhadas pelos Centros de Atenção Pscicossocial (Caps) e albergues terapêûticos vão participar de atividades físicas específicas na unidade, além dos usuários do parque.
Atualmente, o Programa Academia da Cidade, possui 21 núcleos, que funcionam no Recife. Como parte das comemorações do aniversário da Cidade, o prefeito, João da Costa, assinou a ordem de serviços para construção de mais 15 pólos do Programa.


Por
Edgar Pedro
                                               
     
       Foto/Sílvio Romero
 
Foto/Sílvio Romero

Foto/Sílvio Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário